Aquela foto

“Então, hoje eu tava olhando para as nossas fotos antigas. Ela como sempre, maravilhosa. Eu, como sempre, Com o cabelo bagunçado, mal-vestido, esquisito. Mas eu vi aquele sorrisão em cada foto minha. Eu via no meu rosto aquele olhar de triunfo. Como se tivesse completado os doze trabalhos. Como se tivesse feito o gol de penalty na final da copa do mundo. Mesmo nas fotos que eu não tava sorrindo, eu tava sorrindo por dentro, só porque ela estava ali do meu lado. E eu olhando aquilo comecei a entrar em pânico e queria conversar com o eu da foto mas não podia, pois ela tava ali também.

Agora eu parava pra analizar aquela garota. Que sorriso, que corpo, que alma. Não, pera… que desalma. Como uma tragédia dessas pode ser causada por uma coisa tão bonitinha? “Olha pra essa mina aí do lado cara, essa mesma, a de vestidinho preto. Ela vai te fazer feliz, tipo, muito. E quando você não estiver mais aguentando de felicidade, ela vai vir correndo e sem avisar, puxar seu tapete. Ta vendo esse sorriso dela aí? Acho que ela já está até tramando seu fim. Mas, mesmo que cê pudesse me ouvir de verdade cê não ia dar ouvidos, né?”

“Ela me ama” você pensa. Eu não te culpo. Eu tava lá, eu sou você, esqueceu? Talvez, se eu pudesse realmente voltar no tempo, eu te avisaria do que está por vir, mas daí cê não ia aprender sobre as coisas, ia? Essa coisinha linda e fofa do seu lado seu mané, foi a pessoa que me fez hoje. E é por isso que eu não tenho mágoas. Nem dela e nem de você.

Eu olho pra mim mais uma vez, e digo: “Se ao menos você soubesse o que está por vir, trataria logo de esquecer essa garota.” E o eu da foto, Aquele do sorriso de panaca me responde: “Se tá dificil pra você esquecer depois de tanto tempo, imagina pra mim, que acabei de me envolver.”

(Gabriel Muzzi)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s