To na fila…

Semana passada, fui ao cinema. Foi uma experiência sem igual. Abri o roupeiro e lá estavam as minhas camisas, passadas em cabides e enfileiradas. Peguei as chaves do carro e saí pensando se pegaria transito ou não. Até que a rua estava tranqüila então não tive maiores problemas, não fosse a gasolina que já estava chegando ao fim. Parei no posto atrás de dois outros carros e tive que esperar um pouco até que aquela fila acabasse e eu pudesse abastecer rápido para não chegar atrasado à sessão.

Entrei no shopping e estacionei o meu carro rapidamente para então me dirigir ao piso do cinema. Chegando à bilheteria, vi que tinha uma fila enorme para comprar o ingresso, mas como queria ingressar-me ao auditório (afinal este era o propósito de minha visita), esperei pacientemente pela vez de ser atendido. Assim que consegui o bilhete, dirigi-me ao local de espera das salas e vi um aglomerado de pessoas. Descobri que elas estavam fazendo fila para esperar o filme começar, mas ainda faltavam 45 minutos. Entrei no meu lugar é claro, para garantir um bom assento e não ter problemas maiores com dores no pescoço.

Assim que a linha começou a andar e finalmente recolheram o meu bilhete, fui direto pra sala fila da pipoca agüentar 15 minutos, para só depois sentar no meu lugar, em uma fileira de cadeiras.

Acabada a sessão e alegre com o filme que tinha acabado de assistir, me veio aquela reclamação estomacal e eu sabia que queria dar um pulinho na praça de alimentação. Eu sabia que queria teria que enfrentar a fila pra comprar o lanche e depois a fila pra pagar.

Acabado o lanche, fui ao banheiro e vi que este era pago, então tive que enfrentar uma fila para comprar fichas e uma vez lá dentro, tinha a fila para os mictórios e depois para lavar a mão. Meu dia estava ótimo.

Passei em frente a uma loja, e vi aquele tênis que eu gosto, mas me recusei a esperar para prová-lo, depois que o vendedor me disse tinham duas pessoas na frente para experimentar, e que eu teria que aguardar na fila para o seu posterior atendimento. Naquela cólera meus amigos, saí da loja em revolta perante a petulância do vendedor que nada fizera de errado. Acho que o problema era comigo mesmo.

– Pronto! Vou embora – falei comigo ao caminhar para o caixa rápido, que tinha uma fila de 5 pessoas que somaram 7 quando apareceram 2 idosos ao lado, esperando pelo atendimento prioritário.

Saí enfurecido do caixa, e fui enfrentar a fila de pagar o estacionamento, para pegar o carro e enfrentar a fila de sair do shopping, para depois pegar a cidade engarrafada até minha casa e ficar em uma fileira infinita de carros, que amontoados a minha frente formavam aquela onda vermelha de luzes de freio. Passei na farmácia rapidamente e enfrentei a fila do balcão e do caixa para comprar um remédio de dor de cabeça.

Ao chegar, meu pai me perguntou como foi o filme e respondi que tinha sido péssimo, e que eu estava de mau-humor,  precisando um banho para me deitar, quando ele disse: – Pode até tomar um banho depois, pois agora sua irmã já está tomando e eu sou o próximo da fila.

Com aquela calma que só o desespero trás, peguei a mochila e saí de casa a pé. Nu. Despido de qualquer contato com essa raça de fazedores de fila.

Tomei nota de que vida confortável é o que as formiguinhas vêem na novela das grandes emissoras, quando chegam a noite da colheita; e vão seguindo assim, alimentando a Rainha, que se ocupa somente de construir mais operários… obedientes, alienados.

Quando você nasce, te colocam juntos a outras camas de outros bebes na maternidade lado a lado. Quando você morre, o caixão que você dorme segue um corredor fúnebre que nada mais é do que um rol de pedras enfileirado.

Se você formiga, não enlouquece no fim do dia, não vai entender este texto, ou porque de vez em quando eu saio da marcha, de vez eu perco a linha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s