Flor de julho

Como esta estátua sem sentido acima, eu tinha você na mira dos meus olhos frágeis, fatigados por ver tanta coisa errada e tanta gente feliz com isso. Eles enxergam bem, mas ainda não conseguem entender o que vêem quando você me alcança o raio de visão. Para mim, era mais importante que você fizesse as coisas que eu achava que deveria fazer do que simplesmente tentar ver o mundo aos seus olhos, que hoje me é mais atraente do que antes.

A vida não é matemática, com algoritmos invariáveis para que você não possa sair da linha de vez em quando. Minha teimosia é sem dúvidas uma de minhas muitas falhas e eu tentei me fazer de maestro sem conhecer as notas da orquestra. Devo aceitar que nossa relação é como o oceano, flui de acordo com a maré, mas não devemos nos afetar muito por isso…vou dar uma chance para a onda chegar na praia. Todos os conselhos que eu te dou são certos, mas aposto que funcionam muito mais pra mim do que para você.

Me fizeram ver que o melhor da viagem é o caminho, e se ela valeu a pena, o que você buscava pode até não ter tanta importância. Tudo o que é saudavel e nos faz feliz permeia uma linha de equilíbro. Fiquei sabendo que não há ordem sem o caos; não há descanso sem trabalho; não há música boa sem a música ruim.

Ao menos uma vez vou dizer o que tu deves fazer:  tente aceitar o mundo ao seu redor e entrar em sintonia com ele. Jogue fora o que não te serve, mas conserve e ame o que ainda valha a pena. Eu por minha vez, estava no caminho de virar uma pessoa amargurada e desgostosa com a vida, e a mim não me parecia uma coisa boa, mas vou levar a vida numa boa, vivendo um dia após o outro e torcendo de longe pelo seu sucesso. Vou te ver brilhar como brilham as nossas 5 estrelas e levar o brado das Minas pra terra do sol nascente.

Fato é que estaremos sempre juntos, mesmo que só no pensamento, e eu vou percebendo que o que você faz pode não ter sentido pra mim agora, mas se eu der um tempo, vai virar uma coisa linda e semear estrelas, tal qual a mesma estátua do começo, analizada em uma outra perspectiva.

Flora,  você tem meu apoio pra muito e desculpe se eu falhei contigo antes.

A minha pequena flor de julho, um beijo pra você querida.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s